Thifany Santos


Thifany Santos, uma das autoras desse blogue nem sempre foi cristã a verdade é que desde a sua infância sentia em seu coração a vontade de conhecer a Deus, ela queria frequentar à uma igreja mas infelizmente não podia naquela época por ser muito jovem e a sua mãe muito protetora não deixava ela ir sozinha. Com isso as vezes que Thifany teve contato com a palavra de Deus foi nas poucas idas a igreja geralmente em datas festivas naquela congregação que se chama Igreja Internacional da Graça de Deus, o seu tio mais novo é pastor nesta mesma congregação e foi assim para Thifany a influência cristã na sua família.

Aos 13 anos Thifany se mudou para o interior com a mãe, por recomendação do seu tio que estava morando nessa cidade aonde era Pastor de uma igreja com isso Thifany começou a congregar naquela igreja e foi assim por um tempo, só que chegou uma fase que Thifany não queria ir para igreja é estranho pensar nisso porquê ela queria tanto congregar e quando pode já não queria, mas são as fases e as lutas espirituais que todos passam, então a sua mãe até brigava muitas vezes para Thifany ir até que ela começou a conhecer mais sobre aquele Deus.

A verdade é que na sua infância a vontade de servi a Deus não era porque ela o conhecia e muito sabia sobre ele, pois ela não muito tinha ouvido falar e nem uma bíblia possuía mas ela diz que era Deus chamando ela desde que ela nasceu. Dessa forma Thifany não sabia quem era Deus, somente que ele existia e que ele era bom o pouco que conhecia foi o que lhe foi ensinado na escolinha bíblica dominical no qual ela ficava quando ia aos cultos na sua infância. Depois que ela começou a conhecer esse Deus e teve acesso a uma bíblia, começou a se nutrir daquela palavra e o amor de Thifany por aquele Deus cresceu muito e ela queria busca-lo mais e mais, com isso Thifany criou um blogue chamado 'o evangelho' na época na plataforma webnode, uns anos depois em 2014 criou seu segundo blogue cristão chamado 'Não custa nada esperar' já na plataforma  blogger. Thifany começou a estudar a palavra para criar postagens edificantes mas mesmo assim ainda tinha muito o que aprender e pecava por falta de sabedoria, naquela época Thifany fez coisas que não sabia que era errado pois não foi instruída. Mas conforme foi sendo orientada e crescendo na sabedoria começou a enxergar o que desagradava a Deus e a buscar tirar isso da sua vida. Não foi da noite para o dia que Thifany conheceu a palavra, a verdade é que ela está conhecendo até hoje e mudando o que é preciso a cada dia.


Com os seus 18 anos acabou de desviando dos caminhos do Senhor e errou muito contra Deus, começou a evitar pessoas cristãs ou qualquer coisa relacionada a Cristo para que não se sentisse confrontada com a verdade, não orava e nem lia a bíblia e se afastava de tudo que a lembrava de Deus. Isso aconteceu depois de estar passando por momentos difíceis se automutilando e tentando se matar e a pastora da igreja que ela congregava na época ignorou tudo isso mesmo Thifany continuando frequentando a igreja, outros membros até tentaram ajudar mas Thifany se sentiu mal pois a pastora nem falava mais com ela. Passava ao lado dela mas não falava um oi mesmo Thifany já tendo pedido ajuda em relação ao que estava passando, até o próprio pai da pastora disse ter visto um espírito de morte ao lado de Thifany na igreja e a chamou para todos os membros fazerem uma oração contra isso ao fim da reunião e mesmo assim a pastora a ignorava e parou de falar com ela.

Com isso Thifany sentiu que não era bem-vinda naquele lugar porque mesmo tendo bons membros que a visitavam e mandavam mensagens para saber como ela estava, se a líder daquele local não fala com ela e não queria saber como ela estava então ela não deveria permanecer ali. Com isso após uns dias sem ir aos cultos Thifany compareceu na igreja mas em meio ao culto a pastora disse que estava com saudades de uma pessoa que estava a dias sem puder ir e que queria agradecer pela volta dela e passou por Thifany e deu um abraço na menina que estava ao lado dela. E não mais falou com Thifany uma palavra sequer e ignorava quando Thifany falava com ela, sendo que até pouco tempo antes de Thifany chegar nesse estágio tão sério de uma depressão a pastora sempre falava com ela e sempre dava oportunidade para Thifany pregar na igreja e bastou Thifany passar por uma luta que parou de falar e virou as costas.

Nos primeiros dias Thifany foi a uma igreja que já havia visitado algumas vezes mas quando falou que queria congregar lá e disse os motivos, a pastora não aceitou e disse que não queria roubar ovelha de ninguém. Falou para conversar em determinado dia, mas Thifany trabalhava e não tinha como ficar a disposição dela então não deu para ir no dia que era melhor para a pastora. E aquilo fez Thifany ver que isso não é ser pastor de verdade, Deus cuida das ovelhas abandonadas que quando estão sendo perseguidas pelo lobo o pastor que deveria cuidar delas, foge.

Mas essa outra 'pastora' não à quis na 'congregação' dela. Foi por causa disso que Thifany saiu da igreja, e até daqueles que se importaram e iam a visita se afastou e não quis mais nem saber absolutamente nada de Deus, mas a palavra já diz sobre esses falsos pastores que não cuida das ovelhas mas Deus disse que ele cuidará dessas ovelhas que foram abandonadas pelo 'pastor'.

"E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão.
E tirá-las-ei dos povos, e as congregarei dos países, e as trarei à sua própria terra, e as apascentarei nos montes de Israel, junto aos rios, e em todas as habitações da terra.
Em bons pastos as apascentarei, e nos altos montes de Israel será o seu aprisco; ali se deitarão num bom redil, e pastarão em pastos gordos nos montes de Israel.
Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS.
A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo.
E quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes.
Acaso não vos basta pastar os bons pastos, senão que pisais o resto de vossos pastos aos vossos pés? E não vos basta beber as águas claras, senão que sujais o resto com os vossos pés?
E quanto às minhas ovelhas elas pastarão o que haveis pisado com os vossos pés, e beberão o que haveis sujado com os vossos pés.
Por isso o Senhor DEUS assim lhes diz: Eis que eu, eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra.
Porquanto com o lado e com o ombro dais empurrões, e com os vossos chifres escorneais todas as fracas, até que as espalhais para fora.
Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.
E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.
E eu, o Senhor, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o Senhor, o disse.
E farei com elas uma aliança de paz, e acabarei com as feras da terra, e habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques.
E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão.
E as árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estarão seguras na sua terra; e saberão que eu sou o Senhor, quando eu quebrar as ataduras do seu jugo e as livrar da mão dos que se serviam delas.
E não servirão mais de rapina aos gentios, as feras da terra nunca mais as devorarão; e habitarão seguramente, e ninguém haverá que as espante.
E lhes levantarei uma plantação de renome, e nunca mais serão consumidas pela fome na terra, nem mais levarão sobre si o opróbrio dos gentios.
Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS.
Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS." (Ezequiel 34:1-31)

O engraçado foi que um tempo após Thifany sai da igreja aquela pastora que a ignorava falou com ela, deu a entender que a ignorou por tanto tempo para que Thifany se afasta-se e que após cumpri seu objetivo não tinha mais o porque agir daquela forma.

Então Thifany fez coisas que não sonhava fazer e ignorou a palavra de Deus e se entregou aos prazeres mundados. Mas no final de cada dia ou momentos que eram aparentemente bons Thifany chorava porque a sua alma era sedenta por Deus e ela não era feliz com aquela vida, mas o seu orgulho não a permitia voltar-se a Deus mesmo que ela quisesse.

Mas no final do ano de 2018 aos seus 19 anos Thifany foi convidada para ir a uma reunião de meninas, e a partir do ir foi como uma oportunidade que Deus a deu para ela retorna e assim ela começou a congregar novamente em outra igreja. Até que Thifany teve que se mudar e com isso não pode mais ir a essa congregação começando a frequêntar outra, logo essa também mudou-se de lugar. Nesse tempo Thifany estava buscando se firma, mas ainda não estava completamente bem com Deus e ainda se via presa a um relacionamento de idas e vindas que desagradava Deus e com isso acabou trocando Deus pelo antigo namorado diversas vezes, quando escolheu não obedecer a palavra de Deus para continuar com o namoro.

Mas graças a Deus uns meses depois Thifany conseguiu se desvincilhar desse namoro que a fazia se senti culpada e triste por está indo contra a palavra de Deus e se firmou de verdade na rocha inabalável que é Jesus. Atualmente Thifany está com os seus 20 anos de idade, cada dia mais firme em Deus e nos seus propósitos para a vida dela. Namora um rapaz cristão chamado Tiago Nascimento, que também é um dos autores desse blogue e escolheu cursar teologia para aprender mais como estudar a palavra e compartilhar todo o seu aprendizado com as outras pessoas.

Com isso hoje se forma o Ministério Pregadores do Altar, inspirado por Deus e construído pelo casal Thifany e Tiago para compartilhar a palavra, recursos e a sabedoria que foram adquirindo em todos esses anos de caminhada com todos aqueles que tem sede pela palavra de Deus.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário